Conheça a nossa história
O termalismo é um tema que merece um capítulo especial na história do turismo receptivo no município de Piratininga.
Em 1980, em sondagens realizadas (em busca de petróleo na época) do poço perfurado “numa profundidade de 991 metros, jorrou água sulfurosa de caráter medicinal, numa temperatura de 45 graus, acentuado teor de sal e cheiro de enxofre, com cerca de 80 mil litros hora e fagulhas de basalto trazidos do seu fundo.”
Nesta ocasião surgiu uma esperança, em razão das propriedades terapêuticas da água, de que o município se tornasse um balneário, e desse início à exploração do turismo, possivelmente qualificando-se como Estância Hidromineral.
Deste acontecimento histórico para o município, e para a região, nasceu o Empreendimento “Águas Quentes de Piratininga” que, em sua trajetória mudou o nome para Thermas de Piratininga, e atualmente denominado NOVO THERMAS DE PIRATININGA.
A sua fundação ocorreu em 1987, e teve a sua inauguração em 1992 e, desde então, atua no segmento de entretenimento e lazer. O Novo Thermas conta com 16.886 m² de área construída, 24.200 m² de praia/lago artificial e 64.441 m² de quadras esportivas, arborização, passarelas, ruas e áreas de serviço, totalizando 129.797 m². Com 02 piscinas de água quente, 11 piscinas de água fria com toboáguas, 01 lago e playground. Possui entre os seus serviços lanchonete e restaurante.
Propriedades Terapêuticas: Com a água sulfurosa (contendo enxofre) entre uma temperatura constante que oscila entre 36ºC e 42ºC, e com propriedades terapêuticas, pois o enxofre auxilia nas crises do sistema respiratório, combate processos inflamatórios, alergias cutâneas e tensões musculares, além de melhorar a circulação sanguínea, relaxar a musculatura e revigorar o organismo.
A capacidade do Novo Thermas é de 15 mil pessoas. No Carnaval 2017, recebeu aproximadamente 8.000 pessoas no lago, onde o evento foi realizado. A ocupação no mês de janeiro no Novo Thermas foi de 4.500 pessoas, quase em sua totalidade turistas.
Até hoje o principal atrativo turístico indutor de visitação turística no município de Piratininga é o referido empreendimento, que possui quadro de associados, piratininganos ou não, mas também recebe grande número de turistas.
Possui área de camping, que fica no estacionamento interno, não havendo carros, suporta até 1000 barracas.
Atividades: Piscinas quentes e frias, toboágua, Lago pesque e pague, Big Balde entre outros.
Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 09h00 às 18h00 (Podendo  existir alterações, verifique o mesmo entrando em contatocom o clube).
Localização: Rodovia Elias Miguel Maluf, km 01. – Piratininga.
Primeira vez aqui?
Conheça o clube através de nosso drone, fotos, vídeos e materiais intitucionais que desenvolvemosao longo do tempo. E claro conte com algumas dicas pra facilitar a sua vinda.
Back to Top